Oscar o Bull Anti-Bullying é uma iniciativa cuja missão é sensibilizar consciências e chamar a atencão de todos,pais, professores e famílias para fenómeno do bullying.

Oscar é o bulldogue francês que protagoniza esta missão levando amor e sorrisos a todos os que sofrem e são (direta ou indiretamente) vítimas de bullying.

O que fazemos? Acção social. Prevenção. Educação.Eventos
Onde? Escolas. Empresas. Redes sociais

Diz Não ao Bullying !
JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR

sábado, 25 de agosto de 2012

Famosos também foram vítimas…


Conheça histórias de famosos que sofreram bullying.





Steven Spielberg (diretor de cinema)
"Era solitário, desengonçado e excluído, sofri ataques antissemitas dos vizinhos e dos colegas de escola, no recreio e ouvia as crianças berrar Spielbergs, os judeus sujos





Madonna  (cantora) ”Eu não era hippie ou fã dos Rolling Stones, então tornei-me esquisita… Se fosse diferente, os alunos eram bem perversos. As pessoas faziam questão de serem maldosas comigo”. Mas quanto mais represálias às suas diferenças, mais Madonna reagia: não depilava pernas e axilas, recusava-se a usar maquiagem ou se encaixar no modelo convencional.







David Beckman (jogador de futebol) ”Adolescente, recusava noitadas e bebidas e os agressores diziam que isso era coisa de mulherzinha. Beckham está na campanha Beat Bullying: O bullying é algo que todos nós temos responsabilidade de erradicar.”





Taylor Swift “Eu ia me sentar com elas no intervalo, e elas iam para outra mesa. Em vez de sair com os amigos nos fins de semana, participava em concursos de karaokê e cantava em cafés.
Escrevo quando estou frustrada, com raiva, ou confusa. Descobri que havia uma maneira de filtrar esses sentimentos em algo positivo.”






Justin Timberlake (cantor e ator) “sofri bullying na escola porque meus braços eram muito longos era atormentado o tempo todo. Tinha uma acne terrível e um cabelo estranho.”






Miley Cyrus (cantora)
“Elas prenderam me no armário, bati na porta até magoar os pulsos. Ninguém veio.Fiquei mais ou menos uma hora presa,a pensar o quanto minha vida estava arruinada.”






  
 Lady Gaga (cantora) “Frequentei uma escola cheia de criancinhas mimadas.
Faziam troça de mim, da maneira como eu me vestia e falava. Até mesmo na escola de artes as pessoas me alfinetavam, mas isso era porque eu não estava interessada em ser um robozinho como eles.
Já escreveram palavrões no meu armário na escola. Já fui chamada de vadia nos
corredores”.



Jessica Alba (atriz)“As lembranças da escola não são boas. Eu era extremamente tímida, desajeitada, com dentes grandes e sotaque texano. Quando eu tinha oito anos, meu pai saiu do exército e fomos morar em Los Angeles. Nós éramos totalmente diferentes das outras crianças e os meus pais chegaram a trabalhar no McDonald's.
Eu era tão rejeitada que meu pai precisava caminhar comigo pela escola para eu não ser importunada. Almoçava na enfermaria para não ter que me sentar com as outras meninas. Além de eu ter ascendência mexicana, os meus pais não tinham dinheiro e eu nunca tinha roupa fixe ”.
Casada com o produtor Cash Warren e mãe de Honor Marie Warren a atriz foi eleita uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo pela revista People





Christian Bale (actor) “Quando era miúdo levei sovas de outros rapazes sem perceber o motivo… As agressões duraram muito tempo e eu apenas desejava que parassem! Hoje percebo que tudo o que passei na infância deu-me força para seguir o meu sonho e ser o homem que sou hoje.”





Kate Winslet (actriz) “Em miúda tornei-me muito tímida por causa do meu excesso de peso. Quando tinha 16 anos chamavam-me Bolha, era patético e infantil. Isto durou dois anos, até que contei à minha mãe e ela falou com o presidente da escola que resolveu a situação sem expor a minha identidade. Acho que o anonimato é muito importante nestas situações.”



Michael Phelps (nadador olímpico) “Fui vítima de bullying devido ao meu andar desajeitado e às minhas grandes orelhas. Depois dos meus triunfos, alguns daqueles rapazes que me trataram mal, tentaram aproximar-se de mim, mas eu disse-lhes que não me lembrava deles.
Acho que se sentiram como eu há muitos anos atrás! O nadador que nas Olimpíadas de Pequim conquistou oito medalhas de ouro e bateu sete recordes mundiais tinha défice de atenção. Uma professora chegou a dizer que ele seria um fracassado. Sofreu bullying anos seguidos.


Eminem (cantor) “O período máximo que passei na escola em cada ano foi de 3 meses. Eu fui vítima de bullying por diversas vezes e, aos 8 anos, estive no hospital durante 10 dias devido aos ferimentos. Em muitas escolas fui perseguido por ser dos poucos rapazes brancos. Muitas vezes também me roubavam…”



Sem comentários:

Enviar um comentário