Porquê um cão, o Oscar, bulldogue francês a protagonizar esta missão Anti-Bullying?
Na prática, os cães promovem a integração e a interacção entre as pessoas, tornando-as mais sociáveis! Mas, os cães podem fazer ainda mais pelos humanos.
O facto de ter um cão, já representa um dia-a-dia melhor, mais alegre e positivo. Por exemplo, a troca de afecto e a convivência com o animal é, muitas vezes, o ânimo que faltava para conduzir tarefas simples do quotidiano como sair de casa, conversar com pessoas e fazer amigos.
Os cães unem pessoas seja qual for a idade, aparência pessoal, orientação sexual, religião, etnia, nível social,etc.
Quando saimos à rua com o nosso cão, muita gente mete conversa, pergunta qual a raça, elogia… outros criticam o seu aspecto: cão feio, gordo, cara de mau... No entanto, há pessoas que ao passar pelo cão, sem motivo, têm comportamentos e comentários grosseiros sobre o animal e donos, de forma a obter uma reação menos positiva de ambos. Como tal não acontece,o(s) sujeito(s) vão embora. Em casos onde exista abertura para tal, os donos informam essas pessoas sobre a raça, temperamento e incentivam a interacção, logo se observa que o comportamento muda positivamente pelo próprio efeito das relações entre humanos e canídeos.
Por todos estes motivos, por ser sociável, alegre, brincalhão, afetuoso com adultos e crianças, o Oscar torna-se especial, particularmente ao conseguir chegar ao coração dos humanos e devolver-lhes o sorriso.
Sem comentários:
Enviar um comentário